05 dezembro 2015

5 dicas valiosas para blogueiras



Todo mundo que decide ser blogueiro, sabe que não é fácil, que nem sempre vai agradar à todos, mas que tem que caprichar.
Não é porque você não tem que agradar todos que tem que sair deixando tudo feio, mal escrito, postagens sem nexo nenhum, sabe?
Então, enfim. Hoje trouxe 5 dicas de ouro para quem está começando e também para blogueiras mais antigas mesmo, que me ajudaram e ainda me ajudam muito.
Espero que gostem.



1. Escreva tudo corretamente.
Ninguém vai gostar de ler um blog todo cheio de erros, que às vezes não dá não para entender o que está escrito, provavelmente esse visitante nem voltará mais. Escrever tudo certinho ajuda também para leitores estrangeiros, na hora de copiar e colar sua postagem no tradutor. Se estiver escrito errado, não irá traduzir.

2. Não use cores muito fortes no fundo do seu blog.
Sabe quando você entra naquele blog com fundo verde fluorescente e chega a te dar dor no olho? rs.
É importante escolher bem à dedo as cores que você vai usar no seu blog, afinal elas são as primeiras coisas que a pessoa verá ao entrar no seu blog.

3. Tente escrever pelo menos 3 vezes na semana.
É chato demaaais quando a gente entra num blog e vê postagens de 2 semanas atrás. E além disso, sabe quando vamos lá no blog que adoramos esperando algo novo e só tem coisa antiga. Eu tento postar todos os dias, para manter bem atualizado, mas se não puder, tente no mínimo umas três postagens semanais.

4. Veja os temas que estão fazendo sucesso.
Não estou falando para copiar ninguém, certo? Mas por exemplo, se seu blog é de moda, vá em alguns blog's de moda, e veja que temas de moda estão fazendo sucesso e fale sobre eles no seu blog, mas nunca deixe o blog perder sua cara.

5. Divulgue bastante.
Um blog nunca vai ser conhecido se você nunca mostrá-lo para o público. Não é para ir em todo lugar também floodando o link do seu blog, rs. Mas tem muitos grupos no Facebook de blogueiras onde você pode divulgar seu blog. E além disso, quando você visitar algum blog, faça um comentário legal e no final dele coloque o link do seu blog.

É isso abigas, espero que tenham gostado e que ajude vocês. ;D

11 comentários:

  1. Post com a TAG do Liebster Award no ar! Dá uma olhada lá :) http://www.belezadeser.com.br/2015/12/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Super boas <3


    http://pparaisodeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oba! Que bom que gostou, espero que elas te ajudem! ;)

      Excluir
    2. Oba! Que bom que gostou, espero que elas te ajudem! ;)

      Excluir
  4. Amei as dicas! Tenho um post em meu blog com dicas diferentes, caso queira aprender também. Bjokas!
    Kakaugabriele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas =D

    Estou seguindo seu blog, ele é muito fofo!

    Visite o meu

    http://aninhahrodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...