01 dezembro 2015

Como colocar "Você também pode gostar" no Blogger

Esse tutorial é muito simples, fácil.
E além disso, ele com certeza vai aumentar muito as views do seu blog, porque esse gadget irá deixar os visitantes por mais tempo no seu blog, já que pode ser que eles se interessem por alguma postagem que aparecer no 'Você também pode gostar', e ir nela, e em seguida achar outra... Vocês entenderam, rs.
Eu já tentei de muitas maneiras, e a única que funcionou foi a com o LinkWithin.
É rapidinho de fazer lá e fica bem bonito.



1. Vá no site do LinkWithin.

2. Coloque seu email, não precisa ser necessariamente o que você usa no seu Blogger.

3. E em Plataform, é só você colocar se você usa Blogger, Wordpress ou outra.

4. Em Width, coloque quantas postagens aparecerão em 'Você também pode gostar' (eu recomendo 4).

5. E nessa caixinha pequena abaixo de Width, só a marque se seu blog tiver fundo escuro, caso contrário, não marque.

Agora é só clicar em Get Widget, em seguida será mostrado um tutorial, e clique em Install Widget, na página que abrir, faça alguma alteração, se quiser, e então clique em Adicionar widget.
E pronto, seu widget já aparecerá em Layout, agora é só movê-lo para baixo da área da postagem!

Se você quiser mudar a frase que aparecerá em cima do widget, é só copiar esse código:
<script>linkwithin_text='Frase aqui'</script>
E agora cole abaixo do código que estará no widget do LinkWithin, que está no seu layout (sem pular linhas). Substitua Frase aqui pela frase que você quer que apareça, no meu eu coloquei Leia também.

É isso morangos! Qualquer dúvida, é só mandar aí nos comentários, prometo tentar ajudar. =]

31 comentários:

  1. Adorei, estava procurando justamente como fazer isso :D

    ResponderExcluir
  2. Adoro tutoriais! Já fiz maravilhas seguindo orientações como essa. Obrigada, flor! Eu já tenho esse item no meu blog, mas queria deixar as imagens redondas como você fez.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Faz tempo que enrolo para procurar um tutorial de como fazer isso. Você acabou com a minha enrolação! Obrigada! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  4. OI, GIh
    Curti muito o post e a dica. Bem válida.
    Já coloquei isso no meu blog, mas estava um pouco pesado e acabei tirando. Quem sabe eu pense em colocar de novo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas que bom que gostou. Boa sorte no blog! =D

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu já tentei de tentei de tudo pra fazer esse "leia também" e não consegui, até um amigo meu que sabe bastante de html e tal não conseguiu. Achei o post muito válido, pois isso é muito prático para nossos leitores.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, desculpa. :/
      Vou fazer um post só dedicado a Como mudar a frase do LinkWithin. ;)

      Excluir
  6. Olá, adorei o tutorial, ficou bem fácil de entender e usar *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  7. Opa, obrigado pela dica! Super simples e fácil de usar.
    Beijos

    Academia Literária DF


    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Valeu pela dica. Estava procurando um tutorial assim para colocar lá no blog, vou tentar fazer lá. Obrigadaaaaaaa.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Há um tempão sou doido para colocar esse gadget no blog, porém toda tutorial que eu acho nunca da certo. Tentarei essa depois.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já faz um tempão que uso esse tutorial, acho super útil e muitas vezes já fiquei um pouco mais em um blog por ver sugestões de outros posts interessantes. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Muito legal este seu tutorial! Não sei como a Débora fez, mas ela já colocou no blog :)
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Ótima dica e tutorial, adorei, ainda amis eu que sou uma porta para essas coisas haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie tudo bem? Esse código já me ajudou muito, mas não combina muito bem com o meu layout. Tô na procura de algum outro.

    ResponderExcluir
  14. Ajudou muitooo! Obrigada! adorei seu blog, beijooos!
    http://mundodawinny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito Obrigada! Estava procurando por um tutorial assim a meses! salvou meu blog! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico realmente muito feliz por ter ajudado tanto!
      Obrigada :)
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...