15 novembro 2015

D.I.Y - Cadernos personalizados

Como eu já disse várias vezes aqui no blog, eu ainda estudo.
E a cada vez que vou comprar meus materiais, acho um absurdo.
Aqueles caderninhos cheios de coisas, desenhos e blá blá são quase 30 reais, e cadernos simples são 3.
Como assim? '-'
Então há dois anos, eu mesma personalizo meus cadernos.
É bem fácil e poupa muuuito dinheiro.


Materiais

  • 1 caderno simples
  • Papel contact
  • Cola branca
  • Régua
  • Tesoura
  • Papel de presente ou alguma imagem que você escolher e imprimir.
Como fazer

  1. Basta passar cola em todo o caderno e colar delicadamente o papel que você escolheu. Cuidado para não formar bolhas. Deixe uma sobrinha de papel.
  2. Depois de seco, cole o contact por cima, vá colando o contact e passando a régua ao mesmo tempo, para evitar bolhas. Também lembre-se de deixar uma sobra.
  3. Passe um pouco de cola na margem da parte de dentro do caderno e aí é só dobrar aquela sobra de papel que você deixou, e em seguida dobre também o contact.
Se você quiser dar um toque final, use fitas, laços, botões...
O contact é importantíssimo, além de ele deixar 'mais profissional', ele deixará o caderno mais durável, já que ele é um plástico.

Agora você tem um caderno totalmente exclusivo. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...